Política de Troca e Devolução
Qualquer troca e/ou devolução de produtos adquiridos através da Loja Virtual Retex, somente será aceita se todos os procedimentos forem realizados nos moldes desta “Política de Troca e Devolução”.
Antes de remeter a mercadoria para Dominatto, o cliente deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento para que sejam realizados os procedimentos internos de verificação documental. Somente após receber o retorno de nossa equipe com as instruções de devolução é que o cliente poderá remeter a mercadoria para análise. Finalizada a análise, nossa equipe dará retorno sobre a ocorrência registrada e procedimentos a serem seguidos.
Em hipótese alguma a devolução de qualquer mercadoria será aceita sem a autorização prévia da Dominatto.
Para sua segurança, guarde sempre o código de objeto de coleta indicado pelo Correios no ato da postagem, composto de 13 dígitos.
Devolução por Arrependimento ou Desistência
A devolução de produtos, com correspondente restituição dos valores pagos pelo cliente, é admitida nos casos de arrependimento ou desistência, conforme prevê a lei, desde que as seguintes condições sejam respeitadas:
- a) O prazo para desistência da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.
- b) O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da respectiva nota fiscal assinada e ressalvada pelo motivo da devolução ou troca.
- c) Constatada qualquer divergência, indícios de uso, avarias, defeitos ou ausência da nota fiscal assinada e ressalvada pelo motivo da devolução, a Dominatto fica isenta de aceitar a sua solicitação e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a correspondente restituição dos valores pagos.
- d) Estando o produto em ordem, a Dominatto fará o reembolso dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra, após o recebimento do produto devolvido. A data e o valor do reembolso serão informados ao cliente sempre por e-mail. Caso o pagamento houver sido realizado através de cartão de crédito, a administradora do respectivo cartão será informada e o estorno ocorrerá em até duas faturas posteriores a conferência do produto e autorização da devolução pela Dominatto. Este procedimento, contudo, é de responsabilidade exclusiva da administradora do cartão utilizado.
Devolução de Produto com Defeito
Quando produtos da Dominatto forem entregues com defeito, o cliente poderá solicitar diretamente a sua troca. Neste caso, a solicitação de devolução ou troca deverá ser comunicada à nossa Equipe em até 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento. Os produtos devem ser devolvidos na embalagem original, juntamente com a respectiva nota fiscal assinada e ressalvada pelo motivo da devolução ou troca solicitada.
Não serão aceitas devoluções de produtos que tenham passado por qualquer processo de beneficiamento e/ou industrialização, devendo o cliente, interromper sua utilização no primeiro indício de defeito, evitando assim perdas não reembolsáveis.
Os produtos devolvidos serão analisados pela Dominatto e serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado o defeito alegado, ou se tiver sido descumprida alguma das condições descritas nesta “Política de Troca e Devolução”. Por outro lado, se todas as condições presentes nesta “Política de Troca e Devolução” forem seguidas e for constatado o defeito alegado pelo cliente, a Dominatto procederá com a substituição do item defeituoso dentro do prazo previsto nesta “Política de Troca e Devolução” .
Caso o produto para a troca não esteja disponível no momento da solicitação, a Dominatto disponibilizará ao cliente um crédito no valor do produto, o qual poderá ser utilizado em uma nova compra na Loja Virtual Retex.
Prazo para Resolução de Ocorrências
A Dominatto se compromete a envidar esforços para solucionar as ocorrências relacionadas à presente política num prazo de até 30 (trinta) dias a partir do recebimento dos produtos em nossa empresa.